Não surpreendeu o título de Flamengo, que mais uma vez deixou o Vasco com a eterna fama de vice, e com direito a gol impedido de Márcio Araújo, no final da partida, que deixou tudo igual no placar (1 a 1). Com isso, termina o Campeonato Carioca.
Em Minas, o Cruzeiro segurou o empate, sem gols, com o Atlético-MG, o grande rival. O time celeste levou o troféu.
Na Bahia, houve o tradicional Ba-Vi, com um empate em 2 a 2 que deu o título ao Bahia. O Vitória também tem a fama local de ser vice.
No Sul do Brasil, o Inter goleou o Grêmio por 4 a 1 e tornou-se campeão gaúcho. O Figueirense derrotou o Joinville por 2 a 1 e faturou o Catarinense. No Paraná, dois times do interior disputaram a final, após deixar os três grandes (Coritiba, Atlético-PR e Paraná) no meio do caminho: Londrina e Maringá disputaram a final e, após empatarem em 2 a 2 e 1 a 1, decidiram tudo nos pênaltis, dando Londrina.
A grande surpresa ficou para cá. De um lado, o poderoso Santos e de outro, o pequeno Ituano. O time da Vila Belmiro já havia ficado em desvantagem em casa, perdendo por 1 a 0. Precisava vencer e convencer no Pacaembu. Venceu, mas ficou no 1 a 0, resultado que levava às penais. Depois de uma extenuante série de cobranças, veio a oitava tentativa do alvinegro, com o zagueiro Neto. Ele perdeu. E o Ituano conseguiu seu segundo título na história (a primeira vez foi em 2002, quando o Paulistão só tinha times do interior e o vencedor disputava o Supercampeonato com Corinthians, Palmeiras e São Paulo, sendo este último o campeão do torneio-relâmpago).
Só resta ao Santos lamentar, juntamente com os outros três grandes. Quem teve motivos para comemorar foi a "cidade dos exageros", que viu seu time crescer durante o campeonato, até o resultado final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário