quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A maior série de zebras na Copa do Brasil

Ontem, quem acompanhou a Copa do Brasil viu uma série de fiascos de times grandes: 

- O Internacional precisava vencer o Ceará mas acabou perdendo feio por 3 a 1; isso aconteceu depois da vitória do time sobre o arqui-rival Grêmio, do famigerado técnico Felipão. 

- O São Paulo precisava de um empate para avançar, mas perdeu para o Bragantino por 3 a 1 e foi eliminado, mesmo com um elenco estrelado, com Kaká, Alexandre Pato, Ganso, Luís Fabiano e Rogério Ceni (incrivelmente ruim nesta partida, parecia que estava com a cabeça mais nas atividades do Bom Senso F.C. do que no jogo - não era hora para isso). 

- O Fluminense podia perder de 2 a 0 que se classificava sobre o América-RN. Fez dois gols, mas tomou CINCO; esta goleada não chega a ser tão feia quanto o 7 a 1, do qual o principal jogador, Fred (que fez um dos gols), foi um dos culpados, mas desencadeou uma crise feia no clube carioca. 

Estamos ainda nas oitavas-de-final e ainda há o Santos, que no momento também está em dificuldades, mesmo com Robinho. O "saci de duas pernas" abriu o placar, mas estamos no segundo tempo e a chance de fiasco também é grande. 

Esta Copa do Brasil é um indicador da indigência do futebol dos grandes clubes brasileiros e do empenho dos times menores, cuja folha de pagamento não paga o salário de um jogador considerado de elite. Ou seja, o futebol brasileiro merece mesmo ser considerado uma piada.


P.S.: Pela primeira vez, o San Lorenzo conseguiu o tão sonhado título da Libertadores, nesta semana. O time não teve dificuldade para lidar com o Nacional do Uruguai. Com as bênçãos do papa Francisco, o time argentino vai ao Mundial no Marrocos, com a esperança de enfrentar o Real Madrid na grande final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário