terça-feira, 10 de novembro de 2015

Recorde da Record

Guilherme Winter interpreta o protagonista, Moisés (divulgação)

Com a cena do Mar Vermelho se abrindo, a novela Os Dez Mandamentos chegou a ter 31 pontos no Ibope, algo notável nesta época onde a televisão não é mais capaz de prender a atenção dos brasileiros como antes. 

31 pontos é um patamar dificilmente alcançado sequer pela novela das 9 da Globo, A Regra do Jogo. E este jogo a emissora carioca está perdendo, no horário nobre. Muita gente se cansou das fórmulas desgastadas aplicadas em seus folhetins, e não são os poucos os que acusam a Globo de estimular práticas como o banditismo e a homossexualidade. 

A Record acertou em cheio com a sua novela, apesar dela só ter decolado a partir do momento em que Moisés afronta o poder egípcio e, principalmente, lança as terríveis pragas para libertar seu povo da escravidão.

Não conseguiu o sucesso sendo muito fiel à história bíblica, apesar da emissora paulistana ser do "bispo" Edir Macedo, o dono da Universal. Muitos personagens foram inventados para "temperar" a saga de um dos principais nomes do Antigo Testamento, e outros foram idealizados, principalmente a sedutora rainha Nefertari (Camila Rodrigues), que teria existido mesmo mas não teria traído Ramsés com Moisés como diz a novela.

Com o êxito, a Record promete fazer uma "segunda temporada", com 60 capítulos, para abordar as desventuras do povo hebreu em busca da Terra Prometida e o recebimento das tábuas da lei por Moisés, com os dez mandamentos do título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário