Nosso país está caminhando a passos firmes para um futuro notável...
... onde ficaremos calejados na arte de entrar e sair de crises econômicas, capazes de fazer seres humanos normais se matarem no primeiro dia.
... onde magníficas obras produzirão riqueza nos primeiros anos e destruição nos seguintes, como a destruição da barragem em Mariana (Minas Gerais), cujos estragos afetarão milhares de vidas e a economia de Minas e do Espírito Santo.
... onde abnegados homens públicos mostrarão todo santo dia serem dignos de serem considerados filhos de mulheres públicas.
... onde haverá políticas para acolher (segundo os anúncios oficiais) meninos de rua. E também adultos de rua e velhos de rua.
... onde a liberdade será um artigo valorizado. Pois será exercida por poucos.
... onde haverá muita riqueza e felicidade, conquistada com muito trabalho. Saquear os cofres públicos e o bolso alheio será um trabalho árduo, devido à competição.
... onde teremos trabalhadores dispostos a engrandecer o país, tendo como recompensa os grilhões do governo e a violência dos criminosos.
.,. onde os interesses dos grupos serão defendidos de acordo com a Constituição, e em desacordo com ela também.
.,. onde os interesses dos grupos serão defendidos de acordo com a Constituição, e em desacordo com ela também.
... onde nossos governantes serão verdadeiros estadistas, pensando sempre no povo, inclusive no banheiro, excitando-se ao se imaginarem fazendo sacanagem com ele.
... onde não haverá mais gente vivendo isoladas no meio do mato. Não haverá mais mato.
... onde grandes ideais servirão de guia para os planos de governo, tais como Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a morte.
... onde haverá grande expansão no comércio, garantindo a pujança econômica. Muitos enriquecerão, vendendo muamba, alimentos deteriorados, bebidas alcoolicas, drogas, entorpecentes, armas...
... onde muitos lutarão pela nossa pátria, e terminarão seus dias numa cova rasa.
Contudo, o futuro é imprevisível, não se sabe exatamente o que virá de fato, a médio e longo prazo. Pode ser que nada disso venha a acontecer. Quem sabe o futuro será diferente, tipo:
- O Brasil virar colônia do Estado Islâmico ou o quinquagésimo primeiro estado norte-americano, ou um bom lugar para colocar os exilados pelo governo chinês.
- O Brasil virar colônia do Estado Islâmico ou o quinquagésimo primeiro estado norte-americano, ou um bom lugar para colocar os exilados pelo governo chinês.
- Ou uma gloriosa nação dirigida pelo PT nos próximos mil anos, sem ricos reacionários e "coxinhas" e com um povo sem fome, comendo na mão dos governantes.
- Ou um lugar incrível sem Congresso corrupto e com todos os petistas na cadeia sendo bem tratados no pau-de-arara enquanto os militares perseguem e fazem sumir todos os vagabundos inimigos da pátria.
- Ou uma imensa terra sem gente mal-educada, sem violência, nem miséria ou roubalheira. Sem ninguém para acabar com a natureza, pelo menos não na superfície, e sim sete palmos abaixo.
- Ou um país onde o povo resolva tomar consciência de seus direitos e também de seus deveres, primeiro exigindo saúde, educação e segurança de qualidade, e depois recebendo tudo isso, para serem cidadãos conscientes e capazes de produzirem riqueza e progresso.
Quem sabe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário