quinta-feira, 7 de abril de 2016

Os lobos atacaram

Mais uma vez vou escrever sobre a Champions League, dando destaque a um dos jogos das quartas-de-final. 

Três dos quatro jogos estão equilibrados. O Barcelona sofreu diante do Atlético de Madrid, e teve que contar com a expulsão de Fernando Torres, o autor do gol colchonero, para virar o jogo com dois gols de Suárez. Messi e Neymar também jogaram, mas não marcaram, e tiveram certa dificuldade para vencer a defesa do time de Simeone. Outro favorito, o Bayern de Munique, também ganhou, mas foi uma vitória magra diante do Benfica. O gol foi do chileno Arturo Vidal, longe de ser o mais badalado nome do time bávaro. E ontem foi a vez do Paris Saint-Germain ceder o empate diante do Manchester City, em pleno Parc des Princes, mais uma vez por falhas de David Luiz. O jogo entre os times abastecidos pelos petrodólares ficou em 2 a 2, com Ibrahimovic, Rabiot de um lado, De Bruyne e Fernandinho de outro. 

Nenhuma surpresa nesses jogos. A zebra só ocorreu, e em grande estilo, na Arena Volkswagen. De um lado, os visitantes e favoritos, capitaneados por Cristiano Ronaldo. De outro, um time bem mais modesto, em má situação no Campeonato Alemão e considerado o time com menos chances de ser campeão da Liga. E os azarões não fizeram só um, mas dois gols, com Rodriguez aos 18 minutos e Arnold, sete minutos depois. O favoritíssimo Real Madrid nem conseguiu fazer um só gol, nem com o astro português, e nem seus companheiros, Bale e Benzema, este último machucado e desfalque certo no jogo de volta, em Santiago Bernabéu. Será algo difícil de reverter, mesmo para o time merengue. 

Poucos, fora da Alemanha, conhecem o meia Maximilian Arnold (o camisa 27, no meio), responsável pela proeza contra o poderoso Real Madrid na Liga dos Campeões (Divulgação)

O azarão em questão é o Wolfsburg, onde jogam os mal falados Dante e Luiz Gustavo, da Seleção Brasileira, e ironicamente vítimas do 8/7 contra... a Alemanha. Eles fazem parte do time dos lobos alemães, que não tiveram medo de atacar um adversário com muito mais tradição na Champions. Semana que vem, eles podem fazer história em Madrid. 


N. do A.: Mais tarde, também houve futebol por aqui, na América Latina, na Copa Libertadores (ainda na fase de grupos), e os brasileiros padeceram. Quem se saiu melhor foi o Corinthians, empatando fora de casa com o Santa Fé, com gols de Otero e Elias. O Palmeiras lutou mais na Argentina, contra o Rosário Central, num empate de 3 a 3 com direito a expulsão de Gabriel Jesus após fazer dois gols, e gol de Lucas Barrios com 10 alviverdes em campo. Já o Atlético Mineiro perdeu pela primeira vez nesta edição da Libertadores, mas foi na altitude de Sangolqui, perto de Quito, Equador, e fazendo dois gols, de Urso e Lucas Pratto (de pênalti), enquanto o Independiente del Valle, anfitrião, fez três. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário