quarta-feira, 28 de julho de 2021

Da série "Olimpíadas 2020 (1)", parte 5 - Dia ruim para os atletas brasileiros e também Simone Biles

Nem mesmo a maior ginasta da atualidade Simone Biles escapa de sucumbir à desmotivação, mostrando que os atletas são humanos e não máquinas. 

Por outro lado, os brasileiros também não tiveram um dia feliz na primeira quarta dos Jogos. No vôlei masculino, a equipe não foi páreo para a Rússia, perdendo por 3 sets a 0, parciais de 21-25, 26-28 e 20-25. Fabiana Silva perdeu para a americana de origem chinesa Beiwen Zhang por 2 sets a 0 no badminton, esporte ainda pouco apreciado no Brasil. Marcelo Melo e Luiza Stefani foram eliminados pela dupla sérvia formada pelo sérvio Nowak Djokovic, o atual número 1 da ATP, e Nana Stojanovic. A judoca Maria Portela foi simplesmente prejudicada pela arbitragem na briga pela medalha de bronze contra a russa Madina Taimazova, por não ter anotado um wakari



N. do A.: Outras derrotas, mas para a reputação da nossa pátria, é a enxurrada de más notícias, como a confirmação do avanço de Lula como candidato favorito nas últimas pesquisas (a última foi feita pela Paraná Pesquisas), e a publicação do governo nas redes sociais exibindo, no dia do agricultor, não um homem plantando algo, mas a silhueta sinistra de alguém armado, como se fosse um jagunço qualquer (a imagem foi retirada). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário