Pelo jeito vai ficar mesmo para 2011, e ainda por cima no regime de horário reduzido. Aliás, como está o (ridículo) trecho entre as estações Faria Lima e Paulista, e isso desde maio, quando a linha 4 foi inaugurada.
Nenhum paulistano aguenta mais esse descalabro. E o governo do Estado nem se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Prometeu as estações Butantã e Pinheiros até o final deste ano, e para ele terminar, agora, só faltam 17 dias.
Não existe sequer um cronograma certo para a inauguração das estações. E existe ainda um problema: mesmo se elas forem inauguradas agora, esta linha vai continuar a ser um arremedo de metrô, uma mera ramificação, mal ajambrada, da linha 2 (verde), pois esta está ligada pelas estações Consolação (linha 2) e Paulista (linha 4). Haveria a necessidade, também, da inauguração das estações Luz e República, e a adequação dos horários. Sem algum desses fatores, esta linha 'amarela' vai parecer a versão paulistana da Transamazônica: uma obra cara e inútil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário