terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Quer ter uma vida equilibrada?

Então chega de acumular problemas!

As pessoas bem sucedidas são aquelas que conseguem não só resolver problemas como administrá-los adequadamente. Ou seja, se houver algum compromisso que o impeça de fazer suas obrigações, ele sempre dará um jeito de executar uma tarefa por vez, sem atropelos. 

Por outro lado, existem pessoas cuja tarefa parece ser a de criar problemas ao invés de resolvê-los. São os famosos troublemakers. Não existe nada mais constrangedor e desagradável do que servir de tapa-buraco para tentar remediar as besteiras que tais indivíduos cometem. Pessoas briguentas, arruaceiras, escandalosas, procrastinadoras, ciumentas em relação ao cônjuge, negligentes no trabalho e no trânsito, imprevidentes na vida amorosa...

O fim de ano parece ser um momento propício para o acúmulo de problemas. Compras de fim de ano, organização das festas e das férias, administração dos orçamentos, dívidas. Como resultado disso, muita gente não consegue usufruir direito da alegria proporcionada por mais um ano que se vai. Não são poucos os que preferem fugir dos problemas, por meio da bebida, das drogas e das aventuras irresponsáveis, para se tornar mais um troublemaker como foi referido no parágrafo anterior. 

Para todos esses potenciais transtornos, o melhor é organizar a agenda, fazer um planejamento e não desperdiçar o tempo, que é sempre limitado. Também é preciso dizer não aos troublemakers. Assim, haverá tempo para a solução de um problema por vez, e o fim do ano será muito mais proveitoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário