quarta-feira, 23 de março de 2011

Adeus, Liz Taylor

Para deixar o mundo um pouco mais digno de mergulhar em choro e lamento, diante de tantas notícias ruins, a atriz inglesa naturalizada americana Elizabeth Taylor, lenda de Hollywood, acaba de falecer.

Ela participou de mais de 60 filmes e impressionou meio mundo com sua beleza. O auge da carreira foi ter interpretado Cleópatra, um retrato bem grandiloquente e idealizado da rainha egípcia, bem ao gosto de Hollywood. Apesar de ser um fracasso de bilheteria, pois a arrecadação nos cinemas não cobriu os enormes custos de produção, a figura de Liz será sempre lembrada por este trabalho. 


Foi durante as filmagens de 'Cleópatra' que ela conheceu seu quinto marido, o ator Richard Burton, também vindo das ilhas britânicas, que fazia o Marco Antônio. Ela teve ao todo oito casamentos, e o mais recente foi quando ela já era uma cinquentona, juntando-se com um caminhoneiro bem mais novo que ela.

Ela não ficou conhecida pela beleza e pelos casamentos, mas também por ter ganho dois Oscar de melhor atriz, em Disque Butterfield 8 (1960) e Quem Tem Medo de Virginia Woolf (1966) e levar uma vida cercada de requinte. Ela esteve afastada das telas devido aos problemas de saúde que contribuiram para a sua morte. 

Apenas a morte física, pois ela deixou milhares e milhares de fãs no mundo inteiro. Para eles, Liz Taylor é imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário