quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

No Rio é outra coisa

A apuração na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, contrastava fortemente com as cenas mostradas em São Paulo, onde hordas de bandidos que se diziam torcedores de escolas de samba destruíram anos de reputação do carnaval paulistano. 

Mas não adianta: a tradição da Sapucaí ainda está muito à frente. E para alegria dos apreciadores de bons desfiles, a Unidos da Tijuca ganhou o Carnaval. Paulo Barros foi o grande responsável pelo renascimento dessa escola, veterana mas muito pobre em títulos e considerada "pequena" diante das gigantes e tradicionais Mangueira, Beija-Flor, Imperatriz, Portela etc., até conseguir boas colocações e o primeiro título em mais de sete décadas (2010), com um dos desfiles mais memoráveis dos últimos tempos. Em 2012 o desfile não foi assim tão histórico, mas a Tijuca conseguiu superar a Salgueiro, a Vila Isabel e a Beija-Flor. Luiz Gonzaga,  lendário compositor e sanfoneiro pernambucano, foi o homenageado da escola do Borel. 

A comissão de frente da Tijuca mais uma vez deu o que falar (Foto da Riotur, a partir do blog do Sidney Resende)

No Rio e em São Paulo, chegou a hora de voltar à realidade após dias de fantasia. Já no Nordeste, principalmente em Salvador, Olinda e Recife, a folia continua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário