segunda-feira, 10 de março de 2014

Comerciais comprometedores envolvendo celebridades

Celebridades são seres humanos como outros quaisquer, sujeitos a erros. Entretanto, eles precisam cuidar melhor da imagem pública, pois são exemplos para os fãs e, por isso, precisam estar cercados de bons assessores para não cometerem deslizes, dos quais irão se arrepender. Uma das potenciais fontes de constrangimentos é a gravação de comerciais. Existem alguns que têm ou tiveram repercussão negativa, alvos de piadas ou de maledicência.

1. Roberto Carlos/Friboi
O cantor Roberto Carlos se meteu em mais uma enrascada. Ano passado, ele tentou aprovar uma regulamentação mais "rígida" (leia-se menos democrática) para as biografias. Agora, este comercial de carne. Logo Roberto Carlos, defensor das causas politicamente corretas e até então vegetariano. A Friboi já foi alvo de sátira por causa dos comerciais com o ator Tony Ramos, ano passado.

2. Antônio Fagundes/Boi Gordo
A Boi Gordo foi um dos maiores exemplos de pirâmide financeira. Antônio Fagundes, na época do comercial, protagonizava a novela "O Rei do Gado". Mal sabia o ator e vários investidores da arapuca no qual se meteram. Alegando não ter dinheiro, a Boi Gordo fechou as portas em 2004. Pelo menos, Fagundes aparentemente só fez o comercial, sem investir diretamente na "roubada".

3. Selton Mello/Schin
Muitos rejeitam a cerveja da marca sediada em Itu e recentemente vendida para a Kirin japonesa, comparando-a a outros líquidos nada palatáveis como água suja ou urina. Para eles, a imagem do ator está arruinada. Ainda mais respondendo por que beber Schin: "porque sim". Quem cresceu vendo o Castelo Rá-tim-bum sabe que isso não é resposta. 

4. Dustin Hoffman e Ricardo Macchi/Fiat
O ator norte-americano foi convidado pela Fiat para anunciar o Cinquecento, fazendo alusão à sua baixa estatura e ao seu talento. Ao seu lado, o folclórico Ricardo Macchi, tido como um dos maiores canastrões do Brasil, que parece um gigante perto do astro internacional. A propaganda não ajudou muito o "cigano Ígor" a se livrar da sua fama.

5. Wagner Moura/Dafra
Esta marca chinesa de motos recebeu muitas críticas de proprietários, devido à fragilidade ou dificuldade de encontrar peças de reposição. A propaganda rendeu até uma paródia muito popular na Internet, cuja divulgação foi proibida recentemente. Detalhe: ela foi feita cinco anos atrás. Este é o making of da propaganda, onde o ator baiano anunciava as motos de forma bem fanfarrona.

6. Sandy/Devassa
Outro comercial de cerveja do grupo Kirin, mostrando a cantora Sandy, até então exemplo de pureza e candura, como consumidora da Devassa, cujo público é voltado a pessoas com perfil bem diferente da irmã do Júnior (e, para muitos, com péssimo gosto para cervejas). A jovem filha do Xororó não conseguiu convencer muito como "devassa", com aquele jeito de princesa Disney.

7. Reinaldo Gianecchini/Um shopping do Piauí

O galã das novelas da Globo foi alvo de boatos sobre sua sexualidade, e quando ele teve câncer, muitos disseram que, na verdade, ele estava com AIDS. O comercial feito por ele causou burburinho e muitas gozações. O nome do estabelecimento, inusitado, lembrava o que ele gostava, segundo muitos.

8. Maradona/Guaraná Antarctica
Outra atração internacional, o ex-craque e ex-técnico da seleção argentina Maradona foi aparecer vestindo a camisa dos arquirrivais brasileiros ao lado de Ronaldo e Kaká. Tudo não passava de um pesadelo, movido ao excesso de consumo do guaraná Antarctica. O comercial era em 2006, durante a Copa na Alemanha.

9. Ronaldo/Fiat
Por falar em Ronaldo, aqui está mais um comercial da Fiat, possivelmente de 2011, onde o ex-craque e membro do COL, a famigerada entidade organizadora da Copa do Mundo deste ano, aparece bem mais magro. Desde os tempos de jogador, ele era lembrado por estar acima do peso. Boa parte dos telespectadores acharam que a magreza do Fenômeno era efeito do Photoshop.

10. Sandra Annemberg/McDonalds
No longínquo ano de 1987, a jovem atriz Sandra Annemberg aparecia vendendo hambúrgueres do McDonalds. Ela ficaria pouco tempo atuando. Depois, ela iria se tornar uma respeitável jornalista na Rede Globo. Vender hambúrguer na famosa cadeia do palhaço Ronald não parecia, assim como ainda não parece, ser algo tão respeitável.

Qual desses 10 comerciais é o melhor, digo, pior, exemplo de comerciais com celebridades "pagando mico" em troca de um aumento na sua conta bancária?

Nenhum comentário:

Postar um comentário