domingo, 23 de novembro de 2014

Cruzeiro campeão de novo

No país onde o futebol foi vilipendiado pela CBF, pelos clubes, pelos empresários, pelos jogadores e pelo 7 a 1 tomado pela Alemanha na Copa do Mundo, o Cruzeiro voltou a ser campeão no torneio nacional mais importante. 

Conseguiu fazer isso sem estrelas caríssimas, e com jogadores competentes como Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Everton Ribeiro. Teve um claro esquema de jogo, com passes rápidos e precisos. Não jogou para fazer espetáculo. 

O Cruzeiro se deu bem num dos piores anos para o futebol brasileiro (iG)

A vitória sobre o Goiás hoje por 2 a 1, sob forte chuva, coroou o time mineiro, campeão pela segunda vez seguida e pela quarta vez na história (1966, 2003, 2013, 2014). Nas duas últimas rodadas só vai cumprir tabela contra o Chapecoense - que também cumpre tabela, pois está praticamente salvo do rebaixamento devido à vitória contra o vergonhoso time do Botafogo - e contra o Fluminense. 

Já o São Paulo, com elenco digno de uma Seleção Brasileira, ganhou do Santos mas não levou: muito provavelmente vai ficar no vice-campeonato, mesmo com Kaká (de saída para o Orlando City, dos EUA), Luís Fabiano, Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec. 

Os outros times ainda vão lutar por uma posição nas duas rodadas finais. Nesta noite, o Corinthians fez a sua parte, derrotando o Grêmio com gol de Guerrero, o peruano que leva o time paulista nas costas. O Palmeiras, por sua vez, está de novo ameaçado, e precisa fazer dois jogos bastante difíceis, contra o Internacional - postulante a uma vaga na Libertadores - no Beira-Rio e contra o desiludido Atlético Paranaense no Allianz Parque. E o Santos não tem mais nada a fazer, mas pode sepultar de vez o Botafogo e o Vitória. 

Esperava não postar tanto sobre futebol após o fiasco do 8/7 no Mineirão e a constatação de uma "era das trevas" neste esporte que já deixou de ser orgulho do país. Este blog anda meio restrito nos assuntos: política, economia e as bolas entrando (ou não) nos gols, com um ou outro tema diferente envolvendo temas internacionais, ciência, tecnologia, humor e as séries como 'Mondo Cane' e 'Oitentolatria'...



P.S.: Horas antes, Felipe Massa não passou vergonha e quase roubou a cena ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton em Abu Dhabi; mesmo se ele conseguisse, não ia reverter o inevitável: o inglês se tornou bicampeão mundial na Fórmula 1, merecidamente. Massa ficou em segundo e seu companheiro da Williams, Valtteri Bottas, em terceiro. Nico Rosberg, o único concorrente de Hamilton ao título, fez uma má corrida, terminando em décimo quarto lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário