segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Breves de hoje e do último fim de semana

Estamos ainda no início da segunda semana deste ano que já é considerado pior do que 2016, apesar desta opinião ser considerada prematura. 

Só nos últimos três dias muita coisa já aconteceu: 


1. Mais uma chacina dentro de um presídio em Manaus, resultando em quatro mortes. 

2. Temer anuncia a construção de cinco novos presídios. 

3. Morreram o ex-presidente português Mário Soares, o ex-presidente do Irã Ali Rafsanjani, o sociólogo Zygmunt Bauman e a "voz do Pateta" Telmo de Avelar. 

4. O pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus Valdomiro Santiago quase engrossou a lista acima, pois levou dois golpes de faca no pescoço num atentado - e já recebeu alta. 

5. Leonardo Vieira, ator da Record, foi vítima de homofobia pois fotos suas vazaram, e ele revelou o que muita gente sabia: sua homossexualidade. 

6. Meryl Streep foi o grande destaque da cerimônia do Globo de Ouro, ao fazer um discurso pelo respeito aos estrangeiros e defesa de valores atacados pelo presidente eleito Donald Trump.

7. O presidente eleito, por sua vez, se sentiu ofendido e disse, na sua sutileza habitual, que a atriz veterana parece "amante" da rival democrata Hillary Clinton.

8. Assembleia Legislativa da Venezuela vota a favor do "abandono do cargo" do virtual ditador Nicolás Maduro, mas a manobra foi considerada ilegal pelo Judiciário, loteado pelo chavismo.

9. FBI, CIA e NSA acusam a Rússia de espionar sites do governo americano, e o Kremlin reagiu, dizendo que as acusações são "amadoras".

10. Cristiano Ronaldo ganhou, como era esperado, o prêmio de Melhor do Mundo pela Fifa, superando Messi e Griezmann.

11. Marlone concorreu como autor do gol mais bonito de 2016, mas perdeu para o malaio Faiz Subri, que nem fez um gol tão bonito quanto o do corintiano.

12. Mais uma vez Marta ficou sem o prêmio de melhor do mundo, ganho pela americana Carli Lloyd.

13. No tênis, Nowak Djokovic ganhou mais um título, em Doha, à custa do arquirrival e número 1 da ATP, Andy Murray, por 2 sets a 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário