segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Boas notícias para o esporte brasileiro

Em meio a tantas más notícias, este blog precisa destacar algo positivo. Pelo menos nos esportes o Brasil pode comemorar um pouco neste fim de ano. 

Primeiro, o Mundial de piscina curta em Hangzhou, na China, que terminou ontem, com um desempenho promissor dos nadadores brasileiros. Destaque para o revezamento 4x200 m livre masculino, onde houve quebra de recorde (6 minutos, 46 segundos e 81 centésimos) e o ouro para o time brasileiro formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia. Eles disputaram com concorrentes fortíssimos como as equipes americana e chinesa.

O quarteto fantástico do Brasil pode se destacar em 2020, em Tóquio (Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBDA)


Nicholas Santos conquistou o ouro nos 50 m borboleta, mostrando força mesmo aos 38 anos, portanto mais velho do que César Cielo, atual referência no esporte e que também participou do torneio, conquistando o bronze no revezamento 4x50 m (junto com Nicholas Santos, Felipe Lima e Guilherme Guido). Todavia, Cielo não se destacou muito e, nos 50 m livres, uma das suas especialidades, ficou apenas em sétimo. 

Daiene Dias também se deu bem e ficou com o bronze nos 100 m borboleta e Etiene Medeiros faturou a primeira medalha brasileira em Mundiais no nado de costas: bronze. Os brasileiros ficaram com oito medalhas: dois ouros e seis bronzes. 

Também houve boas notícias no surfe, com o bicampeonato de Gabriel Medina. Quatro anos depois de surpreender o mundo e trazer alegria no ano da "Copa da Vergonha", eis que ele ganha novamente o Mundial de Surfe, superando o australiano Jordy Wilson na final em Pipeline. Por seu desempenho na competição, nas etapas de Pipeline, Sunset Beach e Haleiwa, o também brasileiro Jesse Mendes conquistou a Tríplice Coroa Havaiana. 


N. do A. 1: Os clubes brasileiros de futebol não tiveram muito o que comemorar no sorteio da Libertadores da América, o mais importante e o mais avacalhado torneio de futebol desta parte do mundo. O Internacional acabou ficando no grupo A, o do campeão River Plate, enquanto o Palmeiras enfrentará o San Lorenzo e o Junior Barranquilla, vice-campeão da Sul-Americana, e o Grêmio vai pegar o Rosário Central. O Flamengo, sempre ridicularizado pelo seu desempenho na competição (o ano de 1981 foi a grande exceção), também irá sofrer, com Peñarol, LDU e um time boliviano a ser definido.

N. do A. 2: Também houve sorteio na Champions League e haverá duas disputas ferozes, entre Liverpool e Bayern de Munique, e Juventus contra Atlético de Madrid. O PSG, time de Neymar, vai enfrentar o Manchester United de José Mourinho, que não tem boas lembranças com o time francês, em 2015. O Real Madrid irá enfrentar o Ajax e o Barcelona teve a sorte grande de pegar o Lyon. O Manchester City terá o Schalke 04 pela frente, e o Porto pega a Roma. Por fim, o Tottenham enfrentará o Borussia Dortmund. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário