De campeão da Libertadores em 2017 para eliminado na fase preliminar da competição em 2021.
O Grêmio mostra os ótimos e os péssimos momentos vividos por qualquer clube, ou pessoa. Numa certa fase da vida, fatos alegres, como a promoção no emprego, uma viagem inesquecível ou a conquista de um grande amor. Em outra posterior, uma progressão de acontecimentos traumáticos, como uma demissão, uma briga ou uma morte. Ou vice-versa, com períodos de grande sofrimento e, anos mais tarde, alegrias e recompensas.
Durante esse tempo, o clube gaúcho manteve Renato Portaluppi como técnico, mas o time foi mudando. Alguns permaneceram, como a dupla de zaga Geromel e Kannemann, mas outros saíram, como Arthur e Everton Cebolinha. Em 2021, veio Rafinha, ex-Bayern e ex-Flamengo.
Poucos esperavam um vexame contra o Independiente del Valle, time equatoriano respeitável, mas cujo currículo não pode ser comparado ao do Grêmio, vencedor de três Libertadores. Conseguiram derrotar o Tricolor porto-alegrense com dois placares de 2 a 1.
Foi um vexame, a pior campanha do Grêmio em uma Libertadores. Renato Gaúcho, Rafinha e outros personagens da derrota viraram motivo de piada. E o treinador está com o cargo ameaçado.
Renato Gaúcho virou alvo de gozação e a torcida gremista quer a sua saída (Fábio Uebel) |
N. do A.: Na Europa, foram definidos os jogos das semifinais da UEFA Champions League, com os avanços do Paris Saint-Germain, Real Madrid, Manchester City e Chelsea. O PSG, time do sempre polêmico Neymar, eliminou o Bayern de Munique após vencer por 3 a 2 com mando de campo alemão e perder por 1 a 0 no jogo de volta, e vai jogar com o City, outro time ainda sem um título neste torneio, mas que disputou a vaga com o Borussia Dortmund e os venceu nas duas partidas, ambas com placar de 2 a 1. O Real Madrid veio de uma boa campanha contra o Liverpool (uma vitória por 3 a 1 e um empate sem gols) e vai jogar contra o Chelsea, que enfrentou o Porto e teve uma campanha mais apertada: vitória por 2 a 0 e derrota por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário