Roberto Carlos completou 80 anos, como um cantor aclamado e, embora avesso às polêmicas, muitas vezes involuntariamente é colocado nelas, principalmente pela inteligentsia brasileira, mal-acostumada a fazer patrulhamento ideológico dos artistas, principalmente os que passaram parte da vida na ditadura militar.
Em tempos normais, ele estaria comemorando o aniversário com a família ou durante algum show com milhares de pessoas, e a Rede Globo teria feito um programa gravado alguns meses antes, com o cantor presente, para ser apresentado hoje, segunda feira, com a Fátima Bernardes ou a Ana Maria Braga, ou domingo, com o Faustão. Roberto Carlos não é artista contratado pela emissora, embora pareça, e sempre tenha um especial de fim de ano, menos em 2020, devido a esta pandemia. Antes, só em 1999 não houve o famoso programa antes do Natal, devido à morte da mulher, Maria Rita, vítima de câncer.
Roberto Carlos não pôde comemorar os 80 anos nos palcos ou com a família (Reprodução) |
Como boa parte das pessoas de sua idade, ele está isolado, à espera do fim da pandemia. Ele afirma cuidar da saúde e fazer exercícios regularmente, para um dia voltar a subir nos palcos e receber os fãs. Ele espera que isso aconteça o mais rápido possível, e os fãs também. Pena que as circunstâncias envolvendo um povo empobrecido e desorientado, o ritmo ainda vagaroso na vacinação, a irresponsabilidade, demagogia e displicência de nossas autoridades não estejam colaborando para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário