segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Privilégio extinto em 2006 é ressuscitado

Imagem presente no imaginário de muitos brasileiros (Divulgação/FreeImages)

Juízes federais parecem não ouvir as manifestações furiosas contra o Judiciário, acusado de interferir indevidamente no processo eleitoral, e, por meio do Conselho de Justiça Federal (CJF), ressuscitou um privilégio extinto em 2006, durante o primeiro mandato do então presidente Lula. 

Enquanto poucos prestaram atenção, esse benefício foi aprovado no último dia 16 e só noticiado em plena Copa do Mundo, quando se costuma prestar (ainda) menos atenção às atividades envolvendo aumento de vencimentos para os membros dos Três Poderes. 

Com isso, há um aumento automático de 5% nos salários a cada cinco anos para os juízes federais, acusados secularmente de terem remuneração invejável. 

Estes detalhes continuam a ser pouco divulgados pela grande imprensa, muitas vezes quando já houve a aprovação pelos Conselhos das categorias. Pior ainda em tempo de Copa. Apesar de despertar um interesse bem menor, ainda se fala muito mais da vitória sofrida da Seleção, desfalcada de Neymar, contra a equipe da Suíça, com gol único (um golaço, reconheçamos) de Casemiro. 

A defesa do time suíço deu um grande trabalho ao time canarinho, mas é nada se comparada a de muita gente representando algum dos nossos Três Poderes, muitos deles com contas no país do adversário da Seleção (Nelson Almeida/AFP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário