quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Richarlison é o nome do jogo na estreia do Brasil na Copa

Embora a Copa no Qatar seja a oportunidade de Neymar brilhar, após uma atuação mediana em 2014 e verdadeiramente desastrosa em 2018, quem se destacou mesmo foi Richarlison, o atacante ex-Fluminense que joga no Tottenham Hotspur, da Inglaterra. O "pombo", devido à sua alegórica dança imitando a ave quando comemora um gol, fez dois na vitória contra a Sérvia. 

Será que a "Neymardependência" agora não passa de balela? Pelo menos no jogo de hoje. Os sérvios tentaram intimidar com a sua força (física) e a estatura, constituindo a equipe com média mais alta (1,87 m, ou seja, 4 cm a mais do que a dupla de zaga titular, Thiago Silva e Marquinhos, e a mesma diferença, para menos, em relação ao jogador mais alto dos canarinhos, o goleiro Alisson). No primeiro tempo, os brasileiros ficam em dificuldades, e Neymar foi bastante caçado, testando o árbitro indiano Alireza Faghani, aquele da final histórica nas Olimpíadas de 2016. 

Somente na metade final do jogo houve os gols do "Pombo" e o segundo deles foi uma "pintura". 

Richarlison pode vir a honrar a camisa 9 da Seleção nesta Copa (Divulgação)

Neymar terminou a partida com entorse no tornozelo e pode ser um desfalque na fase de grupos, mas ele já conta com substitutos à altura. Vinicius Jr., a sensação do Real Madrid, mostrou potencial para ser o futuro nome da equipe atuando como titular em sua primeira partida realmente grande, mas ele não atua na mesma posição do astro do PSG. Antony, do Manchester United, e Rodrygo, colega de Vini Jr., são opções. Isso pode dar mais destaque a Richarlison, a ponto de se imaginar quem será o próximo brasileiro a ganhar a Bola de Ouro, caso o ex-santista fracasse nessa empreitada. 

Antes, CR7 marcou de pênalti em sua quinta Copa seguida, na vitória disputada de Portugal sobre Gana (3 a 2). O Uruguai teve uma atuação medíocre contra a Coréia do Sul, e a partida ficou sem gols. No mesmo grupo do Brasil, um único gol definiu a vitória do time suiço sobre os camaroneses, e ele foi marcado por Embolo, um jogador de origem... camaronesa. 


N. do A.: Melhor ter um "pombo" em campo do que no tabuleiro de xadrez político. Está havendo muita gente bancando o "pombo enxadrista", aquele que derruba todas as peças e sai voando de peito estufado, como se fosse o dono da razão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário