sábado, 26 de setembro de 2009

Horroróscopo

Nunca confiei em horóscopo e acho tudo aquilo um besteirol sem sentido. Não se pode negar, contudo, a influência da astrologia sobre as pessoas, desde o tempo em que o Homo sapiens abandonou as cavernas. Já vão séculos e séculos de crenças na influência dos astros, do Sol, da Lua, dos planetas, sobre nossos semelhantes.

Tenho aqui uma versão do horóscopo que talvez não seja tão hilariante como o original, mas pode divertir o leitor. Aqui vai:

Áries: você tem um dom especial para tomar decisões e sabe tomar iniciativas; use-as com sabedoria, porque atitudes impensadas podem resultar em desastres incalculáveis; risco de ferir ou prejudicar seriamente alguém, ou de haver grande rombo em seu orçamento, do qual você talvez leve sua vida inteira para tentar pagar; portanto, não use sua cachola só para dar cabeçadas, como se fosse uma ovelha bêbada.

Touro: sua tendência à preguiça e à teimosia pode prejudicá-lo a ponto de seu cônjuge o(a) julgar um indolente imprestável que não sai do sofá nem para comer; portanto, recomenda-se mudar seu comportamento se não quiser ser abandonado(a) pela(o) sua(eu) parceira(0), ou então ser considerado(a) o(a) corno(a) por toda a vizinhança e fazer jus ao animal que representa seu signo.

Gêmeos: os nativos de gêmeos devem utilizar sua inteligência para coisas boas, e não para prejudicar o seu semelhante; para aqueles que desvirtuam-se, devem tomar cuidado para não se deixarem capturar pela polícia (a não ser que tenham bons advogados), pois do contrário terão seus orifícios anais ampliados pelos companheiros de cela (e o risco de gostar e se tornar um prostituto no futuro poderá ser grande).

Câncer: dia propício para fazer novas amizades e sair à noite; deve tomar apenas algumas precauções com a bebida, pois isso irá potencializar sua sensibilidade e tendência à chorar por motivos fúteis; se for convidado a beber, faça isso com moderação, para não chorar feito um bebê birrento, dizer mais asneiras que políticos em época de eleição, dançar como se fosse uma macaca no cio e ser considerado chato e inconveniente; tomados esses cuidados, divirta-se.

Leão: época propícia aos negócios e à formação de alianças e networkings; deve, porém, tomar cuidado com a violência, pois os riscos de ser roubado ou sequestrado não devem ser menosprezados; caso isso acontecer, deve manter o controle, ou seus parentes e amigos nunca mais o verão vivo, ou melhor, nunca mais verão sequer o seu cadáver; de qualquer modo, os leoninos devem sempre cuidar das finanças para garantir a carne de cada dia.

Virgem: dias propícios para o amor e para os relacionamentos a dois; recomenda-se não ser muito pudico(a) como se fosse uma donzela insegura, ou vai ficar com fama de bundão(ona) e ser ridicularizado(a) pela(o) parceira(o) e pelo(a)s amigo(a)s dela(e); também não é recomendável ser muito afoito(a) nas relações casuais, para não adquirir DSTs, ou irá se arrepender pelo resto da vida, principalmente no caso da AIDS; o meio-termo, portanto, é sempre uma atitude sensata.

Libra: as finanças devem ser sempre equilibradas para não haver risco de cair na malha fina do Imposto de Renda ou na lista negra do SPC ou do Serasa; seus credores não serão nada indulgentes se não houver uma negociação de suas dívidas, e poderão denunciá-lo à Justiça e perseguí-lo de forma insistente; o equilíbrio emocional também deve ser cultivado, para evitar atitudes impensadas e a reputação de doidos varridos que precisam de tratamento no hospício.

Escorpião: cuidado com os pensamentos, pois ninguém está interessado em apunhalá-lo pelas costas, envenená-lo, colocar chips em seu cérebro, difamá-lo publicamente, torturá-lo, decapitá-lo ou coisas desse tipo; se estiver com essas más impressões, procure logo um psicanalista; dia propício para exercitar seus dons musicais, mas toque seu instrumento corretamente, para seu vizinho não chamar a polícia ou apunhalá-lo pelas costas (e etc.).

Sagitário: contenha seu otimismo excessivo porque a situação não é tão favorável; fique em casa e faça pequenos reparos, para evitar estragos, como desabamentos na próxima tempestade ou incêndios devido a curtos-circuitos; se isso vier a acontecer, haverá alguma probabilidade, mas não certeza absoluta, de que você ou alguém de sua familia irá sobreviver, mas com certeza passará anos a depender da caridade alheia.

Capricórnio: dia favorável à meditação e às atividades para aliviar o stress; não é recomendável estressar por qualquer motivo, para não perder o controle e agir como um caprino na estação de acasalamento; evite estressar-se no trânsito, para poder chegar vivo e com todos os seus dentes no lugar ao seu local de trabalho ou à sua residência; moderação também nos restaurantes, para evitar distúrbios gástricos como disenterias ou botulismo.

Aquário: os aquarianos devem exercer alguma atividade para entreter as crianças; é fortemente recomendável não maltratá-las ou gritar com elas, ou irá ter sérios problemas com os pais delas ou até com a polícia; tempo muito propício à natação na piscina, mas não na praia, onde poderá haver o risco de contatos com águas vivas ou infecção devido à poluição das águas; não está descartado um ataque de tubarão ou colisão com um jet-ski.

Peixes: devem evitar ambientes nos quais os nativos desse signo se sintam como 'peixes fora d'água'; é fortemente desaconselhável discutir temas polêmicos como religião, futebol ou política, sob risco de terem suas mães ofendidas ou até mesmo traumatismo craniano com cadeiras e garrafas na cabeça; fale de temas mais delicados, mas não exagere para não confundir você com um emo enrustido ou uma bicha louca, e ser mal falado pelo resto de seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário