sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os maias estavam certos?

Escrevi em certo post aludindo ao calendário maia e sua suposta previsão sobre o fim do mundo ser em dezembro de 2012.

Por tudo o que está por acontecer, como terrorismo, superpopulação, falência de valores morais, tudo indica que o 'armaggedon' está aí. E o próximo governante do Brasil não vai colaborar em nada para evitar esse estado de coisas, mesmo porque não estão pensando a longo prazo, só na eleição do dia 31 deste mês. 

Mas o que motiva este post é a notícia da morte de um rapaz que ficou dez meses em coma após um incidente estarrecedor. Um celerado o agrediu com golpes de taco de beisebol numa livraria em plena Avenida Paulista, sem motivo justificável e nenhuma provocação por parte da vítima. A família de Henrique de Carvalho Pereira tinha esperanças, até o fim, de que ele se recuperasse, mas ele acabou partindo desse mundo insano. 

Gente com problemas mentais pode se encontrar em qualquer lugar, mas nem todos são capazes de tamanha abominação. O problema é não saber quem tem esse tipo de distúrbio, porque muitos dissimulam muito bem. E quanto mais o planeta caminhar para uma superpopulação, com cidades inchadas e incapazes de sustentar tanta gente, mais dementes surgirão. Estamos à mercê de ataques como estes. Todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário