quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A primeira parte da linha Amarela está finalmente pronta

Já era tempo. Em países menos suscetíveis à roubalheira e ao parasitismo as outras estações - Mackensie, Oscar Freire, Fradique Coutinho e Vila Sônia - já estariam operando agora, dia 15 de setembro de 2011. 

Só agora a Linha Amarela conta com as estações Luz e República, ainda funcionando em meio período, das 10h às 15h. Melhor isso do que nada. Houve a promessa de ampliar para o horário normal o quanto antes, a critério dos técnicos. Eu escrevi a palavra promessa, quando poderia ter escrito compromisso, mas estamos no Brasil...

A modernidade das novas estações é notável (Nova Estação República da linha 4, segundo foto tirada do blog Diário da CPTM)

As novas estações permitem a integração gratuita com as outras linhas. Na estação República, pode-se transferir para a linha Vermelha, que liga a Barra Funda ao Itaquera. Na estação da Luz, cujo movimento já era intenso e vai ficar pior, os passageiros podem ir até a linha Azul (Tucuruvi-Jabaquara) ou para as linhas de trem Luz-Rio Grande da Serra, Luz-Estudantes e Luz-Jundiaí. 

A SPTrans vai aos poucos adequando a frota de ônibus urbanos para atender à linha Amarela, enquanto o metrô não se estende a outras regiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário