segunda-feira, 2 de abril de 2012

O escândalo do momento

Neste momento, o senador por Goiás Demóstenes Torres pediu desfiliação do DEM, um dos principais partidos de oposição ao governo Dilma. 

 Demóstenes Torres é o protagonista da vez nesta interminável história de usar NOSSO DINHEIRO para fins ilícitos (Aílton de Freitas/O Globo)

O partido, para não ser comparado à base aliada, comprometido desde antes do mensalão (2005), resolveu agir depressa e iniciar um processo de expulsão do senador, acusado de receber milhões num esquema de corrupção que beneficia o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Cachoeira foi pivô do primeiro grande escândalo do governo Lula, envolvendo Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil, em 2004. Naquelas denúncias, Diniz era acusado de extorquir o bicheiro. 

Não é a primeira vez que o mesmo DEM é desgastado por denúncias. O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, filiado ao partido, foi acusado de fazer uma espécie de "mensalão" para seus correligionários, em 2010. Antes, havia vários casos de corrupção envolvendo esse partido, antes conhecido como PFL. Máfia das ambulâncias ou "sanguessugas" (2006), caso ACM (2001) e a compra de votos para a reeleição de Fernando Henrique (1997), para citar alguns. 

Vários membros do PT e sua base aliada parasitaram o país, mas políticos da oposição também não ficaram atrás na arte de legislar em causa própria. Só resta à população mais esclarecida exercer seus direitos e se informar melhor sobre os candidatos nas próximas eleições. E para aqueles menos informados, que alguém os desiludam e não os deixem ser enganados por falsas promessas.

Um comentário:

  1. Ele tanto acusou Arruda, e o feitiço virou contra o feiticeiro!! Arruda foi o melhor governador que o DF já tevee por culpa desse Demóstenes ele teve que sair!!

    ResponderExcluir