quarta-feira, 25 de abril de 2012

Da série 'Mondo cane', parte 17 - Horrendum septimana

Esta semana está cheia de acontecimentos terríveis, todos merecedores de uma postagem na série Mondo cane

Comecei a série com notícias jocosas acerca da estarrecedora magreza das modelos nas passarelas, e com comidas estranhas para o gosto do cidadão comum ocidental. Mas algumas dessa série são sérias. E este é o caso. 

Primeiro: uma atriz indiana foi sequestrada e depois estrangulada, decapitada e esquartejada. Meenakshi Thapar começava a fazer sucesso em Bollywood quando seus colegas, um casal, a raptaram ao saber de sua situação financeira, invejável para os padrões indianos, e ameaçaram forçá-la a participar de filmes pornôs se a família não pagasse o resgate de US$ 29 mil. A família só pagou uma pequena parte desse resgate, e o casal de criminosos resolveu matá-la. Ela teve um destino pavoroso nas mãos dos bandidos. Parece uma história de horror, por ser macabra demais para ser verdadeira. 

Segundo: o jornalista maranhense Décio Sá, autor do Blog do Décio, foi assassinado com vários tiros num bar, provavelmente por ter denunciado os desmandos da política daquele Estado. A situação do Maranhão é a pior possível: seus indicadores sociais (miséria, analfabetismo, saneamento básico) são comparáveis às dos países da antiga Ásia soviética, aqueles países cujo nome termina em -istão, tanto é que a famigerada revista Veja a apelidou de Sarneyquistão. Não quiseram que ele continuasse a denunciar os responsáveis pelo atraso maranhense, e o executaram. Em pleno século XXI, ainda se resolve muita coisa a bala neste país. 

Terceiro: um maluco invadiu a Defensoria Pública de São Paulo hoje com uma faca e um martelo, e feriu 2 pessoas. Ele se disse injustiçado por não ter suas reivindicações atendidas (quais? essa pergunta fica no ar) e foi preso. Aparentemente, o homem estava embriagado. 

Sem falar em outros problemas, como o mega-escândalo do Carlinhos Cachoeira, a corrupção na Fifa e na CBF, e outras notícias ruins, como o acidente do filho do Leonardo e a morte de cinco pessoas tidas como desaparecidas no sul da Bahia (o carro com os corpos foi encontrado num riacho após desastre na estrada). 

Parece que estamos caminhando para uma nova Idade das Trevas. Só faltam concretizar-se, realmente, as tais profecias maias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário