segunda-feira, 30 de abril de 2012

O tempo deste feriadão

Estamos no outono e as temperaturas amenas finalmente vieram. Mas para quem aprecia o calor é sempre uma má notícia. 

As chuvas fortes causadas pelas massas de ar polares derrubaram as temperaturas ao longo de abril. É preciso voltar a pegar os agasalhos para sair. E também os guarda-chuvas, pois está chovendo além do esperado para esta época do ano.

Em São Paulo, quem precisa trabalhar engravatado, como os executivos, não precisa mais sofrer com o calor. Já para quem curte este feriadão, a praia já não é mais o lugar mais indicado, a não ser para quem mora do Rio de Janeiro para mais perto do Equador. 

O tempo ficou ainda pior para os torcedores do São Paulo e do Vasco, pois eles perderam os jogos estaduais para o Santos e para o Botafogo, respectivamente. Neymar aprontou de novo e fez os gols da vitória santista. Já o Vasco confirmou sua má fama de sucumbir nas finais: perdeu a taça Rio por 3 a 1, mesmo placar da semifinal do Paulistão. 

Onde o tempo esquentou foi em Campinas, com o chamado "dérbi do século" entre os arqui-rivais Ponte Preta e Guarani. O Bugre saiu perdendo no começo, mas virou o jogo com 3 gols e agora vai enfrentar o Santos nas finais. 

Aliás, o tempo não ficou muito bom também para quem esperava uma vitória brasileira no GP do Brasil da Fórmula Indy, no Anhembi (perto de casa). Will Power venceu de novo lá, e Hélio Castroneves, melhor brasileiro, ficou sem o pódio, ocupado por Ryan Hunter-Reay e a "zebra" Takuma Sato. Até o champanhe contribuiu para esfriar o clima: ele simplesmente não quis estourar na hora da premiação. Quanto a Rubinho Barrichello, ele ainda não mostrou muito. Talvez na próxima corrida, a primeira com pista oval na Indy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário