quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Real Madrid também caiu!

Pois é, não falta assunto nesta semana, tanto é que neste dia 25 já fiz três postagens.

O bilionário time do Real Madrid, com as estrelas Cristiano Ronaldo, Ozil, Di Maria, Higuaín e Kaká, comandado pelo temperamental (como todo 'gênio', dizem os admiradores) José Mourinho, teve de enfrentar o Bayern de Munique na outra semifinal da Copa (ou Liga) dos Campeões da UEFA. Eles precisavam vencer em casa, no estádio Santiago Bernabéu, pois no primeiro jogo o Bayern venceu o time espanhol por 2 a 1 no Allianz Arena, em Munique.

Logicamente, não queriam sofrer o mesmo destino dos arquirrivais, o Barcelona, tido como o melhor time da atualidade (menos para os merengues, é claro). E até que estavam fazendo o seu papel direitinho, contra os bávaros pouco interessados em fazer jogadas só para agradar a torcida. O Real foi superior na partida, mas não conseguiu fazer mais do que dois gols, ambos feitos pela estrela-mor merengue (Cristiano Ronaldo, um deles de pênalti), enquanto Robben fez o gol de honra do time da Bavária. 

A partida acabou indo para as prorrogações, onde os madrilenhos procuraram atacar mais, sem sucesso. O time de Munique conseguiu segurar a partida, mesmo com seus jogadores esgotados, e a temida cobrança por pênaltis chegou. Cristiano Ronaldo e Kaká, este último com atuação muito aquém do esperado, desperdiçaram as duas primeiras chances, sem problemas para Neuer, o goleiro do time alemão. Sérgio Ramos também desperdiçou. No lado dos germânicos, Kroos e Lahm não deram muito trabalho para o goleirão Casillas, mas Schweinsteiger fez a cobrança que definiu quem vai para a final da Liga. 
Robben (cercado pelos companheiros) e Schweinsteiger (à direita) arruinaram o sonho do milionário time espanhol (Christof Stache/AFP)

Quem apostou em uma final espanhola, entre os times mais badalados do momento, perdeu feio. Mas Bayern contra Chelsea está longe de ser um pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário