O Fluminense sonhava com um título na Libertadores e o Vasco, que já conquistou um título (1998), fora um outro num torneio considerado precursor, em 1948. Era a esperança dos cariocas para engordar um pouquinho a magra quantidade de títulos do Estado no torneio mais importante das Américas.
Essa esperança dissipou-se. Primeiro, o Fluminense teve de enfrentar o Boca Juniors, um dos mais tradicionais times da Libertadores, e se deu mal. O Boca segurou o time carioca e teve calma para reagir após levar o gol de Carleto, no primeiro tempo. 1 a 0 não era o suficiente para o tricolor, pois o time azul e amarelo de Buenos Aires já havia feito 1 a 0 em La Bombonera. No segundo tempo, o time argentino, que não estava bem, voltou muito melhor e pressionou. E marcou, com Santiago Silva, aos 45 min. do segundo tempo, ou seja, no finzinho do jogo. Como resultado, o sonho do Fluminense caiu por terra.
Mais tarde, era a vez do Vasco, enfrentando o Corinthians. No primeiro jogo, ficou num polêmico 0 a 0, ainda não totalmente esclarecido. O time paulista também está com esperança de ganhar o título pela primeira vez e é alvo de gozação sempre quando o assunto é Libertadores. E a partida foi equilibrada, mas no mau sentido, com pouca criatividade, muito nervosismo e chances preciosas de gol perdidas. A maior chance foi a do alvinegro carioca, com Diego Souza, no segundo tempo. O alvinegro paulista sofria com a pressão. Até que, aos 42 min. do segundo tempo, também bem no final do jogo, Paulinho fez o tento. O Corinthians vai para as semifinais das Libertadores pela segunda vez, à custa do 'naufrágio' do Vasco, que vai passar muito tempo sem se conformar com a eliminação.
Enquanto isso, na Copa do Brasil, o São Paulo, o Palmeiras e o Coritiba passam para as semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário