Tinha três assuntos para comentar: a Virada Cultural, o caso das fotos da Carolina Dieckmann e o "Veta Dilma" da Camila Pitanga. Escolhi as duas últimas, por terem acontecido na sexta, portanto antes da Virada.
A filha de Antônio Pitanga apresentava a cerimônia de consagração de Lula como doutor honoris causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro e outras quatro universidades públicas fluminenses (por mais inusitado que isso possa parecer, mas isso não vem ao caso agora). Ela chamou a atenção pela beleza, mas também por quebrar o protocolo - e ela disse isso explicitamente - pedindo um "Veta, Dilma". A presidentA estava na cerimônia e ouviu a atriz sem expressar uma palavra.
Camila Pitanga foi muito comentada pelo "Veta, Dilma!" (foto: Luiz Roberto Lima / Futura Press)
O veto é para o Código Florestal, aprovado recentemente. Camila, que é evidentemente uma celebridade mas não é especialista em meio ambiente, usou seu carisma para tentar impor seu ponto de vista. E de uma forma inoportuna, atrapalhando o andamento de uma cerimônia oficial (o fato de ser a "doutoração" de Lula não deixa de ser considerada assim). Ficou parecendo uma militante "ecochata".
Por mais que o Código seja repleto de falhas, ele tem de ser lido e analisado pela presidentA antes de seu parecer final. Não vai ser a Camila ou qualquer ecologista de ocasião que vai impor o veto. A decisão é da Dilma.
Outra atriz também ficou nos holofotes na mesma sexta-feira: é a Carolina Dieckmann. Amiga de Camila, e também conhecida pela beleza, ela teve de acionar a Justiça por causa de fotos que apareceram na Internet. As fotos mostram a atriz em poses sensuais e/ou seminua. O advogado de Carolina, Antônio Carlos de Almeida Castro (coincidentemente, também defensor do deputado Demóstenes Torres, pivô de um dos maiores escândalos políticos desde o Mensalão) disse que ela foi chantageada por um homem não identificado. O computador da atriz teve de entrar em manutenção há dois meses e talvez por isso as fotos tenham vazado.
Duas das fotos íntimas de Carolina Dieckmann que vazaram para a Web (reprodução, pelos sites do R7 e do Correio do Brasil)
Não é conveniente censurar a atriz por não ter protegido seus dados ou feito um backup adequado, coisa que todo dono de computador deve fazer para não ter seus documentos virtuais roubados. Ela teve de aprender isso da pior maneira. Mas o episódio deu o que falar nas redes sociais e até a colega de Camila, Luana Piovani, famosa por seus pitacos, falou a respeito.
A atriz Luana Piovani botou mais lenha na fogueira ao comentar sobre a colega, mas disse que nunca iria divulgar suas fotos sem roupa, para infelicidade de muitos (foto: divulgação)
A Justiça mandou retirar as fotos ontem, mas só hoje elas deixaram de estar disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário