O lema "Juntos num só ritmo", da Copa 2014, casa-se bem com o logotipo.
Não que isso seja um elogio. Se o evento tiver a ver com esses dois símbolos, já imagino o tamanho da encrenca.
O slogan tem a palavra "ritmo", que lembra o Carnaval e não o futebol.
O slogan tem a palavra "ritmo", que lembra o Carnaval e não o futebol.
Além disso, "juntos não só ritmo" lembra padronização, algo como coisa igual. Logo o Brasil, onde há tanta diversidade, principalmente de paisagens, culturas, opiniões. Além disso, quem quer um só ritmo deve impõ-lo, e se para um pequeno grupo deve-se impor mão firme, mesmo que esse grupo seja menor do que um bloco carnavalesco ou mesmo um time de futebol, imagine em um país inteiro. No caso do Brasil, nem o distinto ser lá de baixo conhecido por muitos nomes seria capaz disso. A combinação com idéias de liberdade e pluralidade casa-se tão bem com o slogan quanto mel com fel.
Em suma, belo slogan esse! Mas como não sou eu, e sim a agência Aktuell, que bolou a coisa, só resta registrar a minha opinião
Melhor comentar sobre a Seleção Brasileira, que goleou os norte-americanos por 4 a 1 no amistoso oficial feito ontem em Washington, mesmo sem grandes atuações de Neymar e Hulk. Neymar só fez o primeiro gol, depois ficou meio apagado. Tiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato fizeram os outros gols. Gomez fez o único gol dos americanos. E eles não jogaram tão feio para apanharem desse jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário