Neste dia, Michael Phelps ganhou mais uma medalha, e de ouro, devido à sua participação no revezamento 4x200 m livres na natação, e tornou-se o rei das Olimpíadas.
Em seu currículo, o nadador americano ganhou 3 medalhas nestes Jogos (1 ouro e 2 pratas nos 200 m borboleta e no revezamento 4x100 m livres, também hoje), e mais 16 medalhas, a maioria de ouro.
Phelps leva mais uma para o seu acervo (fonte: UOL)
Ele tornou-se recordista quando está mostrando que não é invencível (em Pequim, 2008, ele só ganhou ouro, mas nestes Jogos chegou a ficar atrás até do brasileiro Thiago Pereira, nos 400 m medley, uma modalidade no qual ele já havia ganho ouro (nos Jogos de Pequim), mas que não é exatamente sua especialidade. Aliás, desde que precisou se afastar devido ao escândalo da maconha (ele foi flagrado fumando um baseado em 2011), seu rendimento não é mais o mesmo.
Larissa Latynina, entre 1956 e 1964, era a maior medalhista até a quebra do recorde hoje. A ginasta ucraniana, obviamente já aposentada, ganhou 18 medalhas nas olimpíadas de Melbourne, Roma e Tóquio. Será difícil alguém bater o recorde de Phelps a curto prazo, já que ele ainda está competindo, logo tem chance de subir ao pódio mais vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário