quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O julgamento do ano

Começou o julgamento do maior escândalo político brasileiro no século XXI, ocorrido em 2005 e que envolveu gente graúda de todos os partidos, principalmente o PT, e também financiadores como Marcos Valério. Finalmente os 11 ministros do STF avaliarão os 38 acusados de saquear o NOSSO DINHEIRO, entre os quais o denunciante, Roberto Jefferson (PTB), que traiu os seus comparsas. 

Independentemente do resultado, a vida política do Brasil não será a mesma. 

Roberto Jefferson, o grande denunciante do grande assalto ao NOSSO DINHEIRO - e também um dos réus

Se a grande maioria dos réus for inocentada, mesmo com provas cabais do contrário, nosso país estará confirmando a má fama, segundo a qual mesmo quem não está à margem da sociedade age à margem da lei. 

Pelo contrário, se pelo menos uma parte dos réus for devidamente punida com a cassação dos direitos políticos, estaremos dando um passo rumo a um país decente. Só não é possível obrigar todos eles a devolverem tudo o que roubou, mesmo na pouco provável hipótese de condenar todos os réus do mensalão. Aí seria uma revolução até mais forte e efetiva do que aquela ocorrida em 1789, na França. 

Aguardemos os próximos capítulos dessa nova novela da vida real. Ela poderá ser bastante longa, talvez estender-se até 2013. Isso se os teóricos do dia 21 de dezembro estiverem errados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário