quarta-feira, 25 de julho de 2012

Olimpíadas de Londres - O começo extra-oficial

Hoje as Olimpíadas de Londres começaram extra-oficialmente, com o futebol feminino. Tivemos a grande estréia das meninas do futebol, massacrando sem dó as inexperientes camaronesas por 5 a 0. É só o primeiro jogo e o time de Marta ainda tem uma longa batalha até conseguir a tão sonhada medalha de ouro olímpica, algo que nem os marmanjos conseguiram, num dos maiores tabus olímpicos de todos os tempos.

Cristiane e Marta comemoram um dos cinco gols na partida de estréia (Getty Images)

Enquanto isso, as japonesas, atuais campeãs da Copa do Mundo, também estrearam com vitória, sobre o Canadá, por 2 a 1. As americanas, favoritíssimas para levar o ouro, suaram para vencer a França por 4 a 2. As suecas não deram chance às sul-africanas: 4 a 1. Talvez a partida mais surpreendente de todas seja entre Coréia do Norte e Colômbia. Não só pela vitória das norte-coreanas, mas pela incrível gafe cometida pela organização ao mostrar a foto de uma jogadora norte-coreana com a bandeira da Coréia do Sul. Há quem diga que isso seja proposital, já que a Coréia do Norte é considerada um "país-pária" e os britânicos ficaram ao lado da Coréia do Sul durante a guerra (1950-1953). Oficialmente, as duas Coréias ainda estão em conflito, pois foi assinada uma trégua (e não um acordo definitivo) que já dura quase seis décadas.

Esta é a primeira grande falha das Olimpíadas (Reprodução/Twitter)

Por causa disso, o time norte-coreano ameaçou nem jogar, pondo por terra qualquer máscara de espírito olímpico. Porém, os ânimos esfriaram e, depois de mais de uma hora e quase um incidente diplomático, elas foram em campo e venceram as colombianas por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário