terça-feira, 18 de setembro de 2012

Da série 'Oitentolatria', parte 14: O Lollo voltou

A Nestlé rebatizou o chocolate Milkybar com o nome de Lollo, pelo menos temporariamente.

A vaquinha amarela voltou às prateleiras, como edição especial (Divulgação)


Lançado em 1982, o chocolate com leite maltado agradou em cheio as crianças daquela época. Era época de chocolate bom e abundante. Com o advento da 'vassoura-de-bruxa' nos cacaueiros, a partir do final da década perdida, o preço dos chocolates, já terrivelmente afetado pelos índices de inflação (1% ao dia!), explodiu, e o consumo despencou. A praga da 'vassoura-de-bruxa' causa problemas até hoje, e o Brasil até agora importa cacau - antigo produto de exportação - por causa disso, embora em menor escala do que antes.

Como resultado, a marca suíça resolveu parar de investir em marcas regionais e internacionalizou seus produtos. Assim, ao lado do também famoso (para a época) Kri, o Lollo mudou de nome, em 1992. A simpática vaquinha amarela foi substituída por um personagem sem graça, em formato de barra.

Aproveitando a onda saudosista, a Nestlé fez o produto voltar ao nome original após 30 anos, e confessou ter realmente mudado a fórmula do chocolate, como muitos já no mínimo suspeitavam: o Milkybar não tinha o mesmo sabor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário