Conseguir vencer Oscar Pistorius, o mais famoso corredor amputado do mundo, não é para qualquer um. Ele foi o grande responsável pelo desenvolvimento das próteses mecânicas para quem não tem pelo menos uma das pernas. Mas alguém conseguiu vencê-lo, e ninguém esperava com isso.
Coube a um brasileiro provar que Pistorius, apesar de sua justificada fama como atleta, a ponto de participar até mesmo das Olimpíadas "convencionais", é um atleta diferente de Usain Bolt, o maior corredor sem deficiência física da atualidade. Seu nome é Alan Fonteles.
Nos 200 m categoria T44 (corredores amputados), o sul-africano parecia imbatível até mais da metade da prova. De repente, Fonteles disparou e ultrapassou Pistorius bem no final da corrida. E ganhou o ouro. Inconformado por "só" levar a prata, o grande derrotado insinuou que o vencedor utilizou próteses mais altas do que o regulamento impõe, favorecendo a impulsão para as corridas. A organização refutou as acusações e confirmou o ouro para o brasileiro. Só restou para Oscar Pistorius retratar-se, durante a premiação.
Oscar Pistorius e o resto do mundo não imaginavam que o campeão paralímpico do atletismo seria outro
Nenhum comentário:
Postar um comentário