terça-feira, 25 de setembro de 2012

A coisa mais louca desta semana até agora

Não é a Dilma estar na ONU falando grosso contra o protecionismo e a guerra cambial feita pelos EUA e pela China. 

Nem o reconhecimento tardio da verdadeira causa-mortis do jornalista Vladimir Herzog, uma das mais famosas vítimas da ditadura militar no Brasil: maus-tratos. Isso traz um pouco mais de verdade à nossa história. 

Muito menos a gritaria em torno de uma comédia politicamente incorreta e totalmente aloprada sobre um urso de pelúcia falante que fuma e diz palavrões (Ted). Quem começou a polêmica foi o deputado Protógenes Queiroz, o mesmo que iniciou a Operação Satiagraha, uma das grandiosas mais confusas medidas contra a corrupção e o tráfico de influência neste país. 

A coisa mais louca da semana até agora é cair NEVE no Brasil, em plena primavera. Foi em São Joaquim, a cidade mais fria do nosso "país tropical" (embora o clima daquela cidade catarinense não possa ser considerado assim). Embora os termômetros locais marcassem 0,7 grau Celsius, portanto acima da temperatura considerada máxima para a precipitação de neve, os flocos brancos caíram por lá. Houve também granizo e frio no sul do Brasil. Repito: estamos já na primavera.

 A balbúrdia climática foi provocada pelo El Niño (e não é coisa de profecia maia) - Foto do site saojoaquimonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário