Os principais responsáveis pelo mensalão, maior assalto ao NOSSO DINHEIRO feito na Nova República, foram condenados pelo STF.
Delúbio Soares, José Genoíno e José Dirceu foram condenados por corrupção ativa, e ainda respondem por outros crimes. Embora eles venham a cumprir no máximo regime semi-aberto, ou seja, dormir na cadeia, a decisão do Supremo foi um aviso: a fama do Brasil ser país da impunidade está começando a virar conto da carochinha.
Isso é o que o Zé Dirceu merece! (do blog "Contra o Vento")
Infelizmente, não veremos os responsáveis pelo esquema devolveram o NOSSO DINHEIRO, ou seja, ressarcirem os cofres públicos dilapidados pela roubalheira. Mas já é um bom sinal.
Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli foram as vozes destoantes do julgamento, como era de se esperar. O primeiro, revisor do processo, tentou convencer os colegas que o mensalão é um crime menor, devido às suas ligações pessoais com o PT. O segundo foi simplesmente advogado dos petistas antes de ser nomeado por Lula em 2009 para substituir Carlos Alberto Meneses Direito.
Até agora Carmem Lúcia, Luís Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Rosa Weber seguiram os votos do relator, Joaquim Barbosa, e disseram que José Dirceu foi culpado. Dias Toffoli condenou José Genoíno, enquanto Lewandowski condenou Genoíno e Delúbio. Assim, os principais membros da quadrilha receberão em breve suas sentenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário