Furacão devasta Nova York, seca mata no Nordeste, calor infernal em São Paulo... parte das Américas está enfrentando um clima realmente hostil.
Nos EUA, não só em Nova York mas em toda a costa leste, o furacão Sandy já provocou estragos que demandarão US$ 40 bilhões (ou mais) e dias, talvez semanas, de reparos. A Bolsa de Nova York teve de fechar por dois dias, e só está voltando à ativa hoje, e muito provavelmente vai ter forte baixa. Pior do que isso são as mortes causadas pela catástrofe. Dezenas foram mortos, vítimas principalmente de queda de árvores. Algumas delas foram arrancadas pela raiz e nem todas estavam condenadas pela idade ou pelas doenças.
A tempestade está no momento atingindo a costa leste do Canadá, onde normalmente, devido às altas latitudes, os furacões não atuam. Já está provocando estragos consideráveis.
Por aqui, o que está estragando a vida é o calor intenso. Ontem, chegou a fazer 36 graus Celsius. Estamos na primavera, então imaginem só quando o verão chegar (no dia 21 de dezembro, o tal dia fatídico segundo os catastrofistas).
Esta é uma verdadeira semana das bruxas, aproveitando que hoje é o tradicional dia de Halloween, a festa tradicional americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário