sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O PT tenta mais uma

Depois da vitoriosa campanha que conseguiu eleger Fernando Haddad para prefeito de São Paulo, apesar de seu trabalho já citado em posts anteriores junto ao Ministério da Educação no governo Lula, a cúpula petista, com o ex-presidente, tenta emplacar a candidatura de Alexandre Padilha, atual ministro da Saúde, para o governo paulista. 

Eles alegam que o PSDB está há muito tempo no poder no Estado. No entanto, boa parte dos paulistas estão informados sobre a atuação de Padilha, responsável pela implantação do programa Mais Médicos, redigido apressadamente para responder às exigências da opinião pública e, particularmente, dos manifestantes, para melhorar a saúde. Não conseguiu convencer ninguém, e aumentou o coro contra o governo por parte dos médicos. Medidas como a importação de profissionais da saúde vindos de Cuba, e depois Portugal e Espanha, foram rejeitadas, assim como a exigência de 2 anos de trabalho no SUS. 

Há esperança de se repetir o efeito Haddad em 2014, para fazer São Paulo, o Estado mais populoso e rico do Brasil, submeter-se às diretrizes vindas do Planalto Central. Isso se Dilma conseguir a reeleição, ou se Lula voltar à Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário