quarta-feira, 4 de março de 2015

Acordemos!!!

No ambiente atual, qualquer medida temerária vinda dos Três Poderes equivale a entregar a chave de um caminhão carregado de explosivos a um membro do Estado Islâmico. 

Portanto, a opinião pública precisa ficar informada sobre as decisões de quem tem a obrigação de conduzir os destinos do país. Lembremos: 

- Podemos enfrentar uma inflação de dois dígitos!

- Os preços já estão subindo e há o risco de continuarem em alta não só neste ano, mas também nos seguintes!

- A economia está ENCOLHENDO e o Brasil como um todo está MAIS POBRE!

- Todos os confortos de se ter tecnologia e energia acessíveis estão sob ameaça de virarem coisa do passado!

- Já enfrentamos o pior dos cenários: epidemia recorde de dengue e falta de água. Isso pode piorar com o rodízio. Menos água para beber, mais doenças, mais morte!

- O Bolsa Família, aquele engodo para deixar os pobres mais dependentes do governo, pode se tornar inútil com a inflação sem controle. Pode haver pressão, até mesmo de aliados do governo, para ele acabar (e aí, quem depender desse dinheirinho pode se lascar mesmo)!

- As greves podem se multiplicar e paralisar a nação, além de poderem degenerar em atos de violência não só contra o governo, mas também contra gente inocente!

- Todas as conquistas sociais dos últimos anos podem desaparecer ou se converterem em anos de tormento e conflitos entre quem tem posses e quem não as tem!

- Desesperado para conseguir mais dinheiro, o governo pode, além de ressuscitar a CPMF, inventar outros tributos para nos esfolar vivos!

- Haverá mais pressão para se haver um impeachment (o que está dentro da lei), mas também para se instituir um golpe militar (o que é CONTRA a lei)!

- Os saques e os latrocínios poderão fugir de vez do controle e estaremos à mercê de bandidos!

- Crescerá ainda mais a convicção de que para enriquecer é preciso roubar, corromper, comercializar drogas e armas, mamar nas tetas do governo!

- Muitos vão querer a balcanização do país, dividindo-o em republiquetas!

Portanto, a vida dos brasileiros, que já é uma série de desafios e sofrimentos, pode correr novos perigos. Todos perderemos se não reagirmos aos desmandos dos governos federal, estaduais e municipais. 

Sem a participação da sociedade, este país não vai ser nunca uma democracia e sim uma mistura aberrante de demagogias baratas com oligarquias velhas e novas. 

O povo precisa acordar e se interessar mais pelo que os nossos governantes estão fazendo, e não se prender apenas a discutir cores de vestidos, BBB, celebridades, redes sociais, futebol, bebida, tipos de celulares, futrica sobre a vida dos outros, e outras banalidades. 

Lembremos: NÓS somos o Brasil e o futuro do nosso país é importante demais para ser decidido apenas por algumas dezenas de milhares de pessoas que podem inclusive se tornar nossas inimigas mortais se não tomarmos cuidado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário