A Gol vai utilizar uma versão do Boeing 737 para fazer um voo sem escalas entre São Paulo e Miami.
Para muitos, a situação é um tanto inusitada. O Boeing 737 é utilizado mais em voos domésticos, devido ao seu tamanho. Este foi o avião no qual o autor deste blog viajou para ir até Belo Horizonte, num evento acadêmico, a SBMicro. Voos internacionais são feitos em aviões maiores, como o 767 e o Airbus A330 e A350, por exemplo.
Mesmo considerando que a versão escolhida para as viagens é a MAX, ligeiramente maior que a convencional, ela não parece ser a mais adequada para atender à demanda, lembrando que Miami é uma das cidades americanas mais visitadas pelos brasileiros. Vejam os números do 737 MAX 9 (existem três tamanhos, e este é o maior) com o 767-300:
Passageiros: 220 contra 263
Comprimento: 42,2 m contra 54,7 m
Largura da cabine: 3,5 m contra 4,7 m
Velocidade de cruzeiro: 839 km/h contra 913 km/h
Para os passageiros, mais interessantes que as medidas são a comodidade e os serviços a bordo. Aguentar oito horas de voo na base de biscoitos, barras de cereais e água não é uma experiência agradável, para quem não tem recursos suficientes para viajar na classe executiva.
A Gol, no entanto, espera oferecer um serviço compatível com o mercado, além de esperar que o 737 MAX corresponda às expectativas de maior economia com motores mais eficientes e asas com menor arrasto aerodinâmico.
Mesmo considerando que a versão escolhida para as viagens é a MAX, ligeiramente maior que a convencional, ela não parece ser a mais adequada para atender à demanda, lembrando que Miami é uma das cidades americanas mais visitadas pelos brasileiros. Vejam os números do 737 MAX 9 (existem três tamanhos, e este é o maior) com o 767-300:
Passageiros: 220 contra 263
Comprimento: 42,2 m contra 54,7 m
Largura da cabine: 3,5 m contra 4,7 m
Velocidade de cruzeiro: 839 km/h contra 913 km/h
Para os passageiros, mais interessantes que as medidas são a comodidade e os serviços a bordo. Aguentar oito horas de voo na base de biscoitos, barras de cereais e água não é uma experiência agradável, para quem não tem recursos suficientes para viajar na classe executiva.
A Gol, no entanto, espera oferecer um serviço compatível com o mercado, além de esperar que o 737 MAX corresponda às expectativas de maior economia com motores mais eficientes e asas com menor arrasto aerodinâmico.
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