quinta-feira, 6 de julho de 2017

Quem votou a favor de Aécio

Com a recondução definitiva de Aécio Neves ao cargo de senador pelo Conselho de Ética do Senado, caberá ao eleitor dar a devida resposta ao ex-candidato à presidência da República em 2014 e implicado na Lava Jato e no caso JBS, onde se deixou gravar pelo dono do frigorífico (e criminoso agora notório) e, em um país mais digno desse nome, estaria morto politicamente. Não cabe aí incluir as outras acusações, entre as quais o caso das propinas de Furnas, cujo inquérito foi arquivado e não está no âmbito dos outros dois casos. 

O eleitor também vai precisar se posicionar a respeito desses nomes: 


Quem votou a favor de Aécio:

Airton Sandoval (PMDB-SP)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Hélio José (PMDB-DF)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)
Flexa Ribeixo (PSDB-PA)
Eduardo Amorim (PSDB-SE)
Gladson Cameli (PP-AC)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Telmário Mota (PTB-RR)
Pedro Chaves (PSC-MS)
Roberto Rocha (PSB-MA)


Quem votou contra Aécio:

Lasier Martins (PSD-RS)
José Pimentel (PT-CE)
João Capiberibe (PSB-AP)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)

Aécio Neves ainda pretende se candidatar à Presidência da República em 2018, mas boa parte dos eleitores dele em 2014 arrependeu-se de ter votado nele (Divulgação)

Também cabe ao eleitor dar a resposta, em 2018, contra os outros envolvidos na rapinagem investigada pela Lava Jato, e dizer "não" aos beneficiários do esquema, aos aventureiros e aos oportunistas. É uma tarefa dificílima e dolorosa, ainda mais com a noção corrente - e simplista - segundo a qual os políticos são todos iguais. Melhor isso, com eleições e a imprensa divulgando os roubos ao NOSSO DINHEIRO, do que se submeter ao arbítrio dos ditaduras, onde ninguém pode votar nem fica sabendo dos roubos, que acontecem do mesmo jeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário