A fabricante sul-coreana de eletrônicos Samsung está lançando novamente um celular do tipo flip, como encontrado na década de 1990.
Para os endinheirados, matará as saudades daquele tempo onde os celulares tinham teclados físicos. Pois é bom avisar: será caríssimo (estimativa de US$ 2 mil, e isso lá na Coréia do Sul e na China, onde o gadget de luxo será vendido).
Estará longe de ser um aparelhinho compacto, como se pode ver nas fotos (do site Tecmundo, a partir da divulgação feita pela Samsung na China). Na verdade é um autêntico "tijolão", até mesmo no peso: 247 gramas:
O aparelho mistura ar retrô dos aparelhos dos anos 90 com as comodidades modernas: câmeras com abertura f/1,5 (quanto menor o número, mais eficiente é o sensor para captar luz), processador Snapdragon 835, 64 GB de armazenamento interno, 6 GB de memória RAM, USB-C para carregamento e transferências de dados mais rápidos, e tela full HD com 4,2 polegadas e tecnologia super AMOLED.
N. do A. 1: (Desta vez vou escrever duas notas de autor) Este blog não vai deixar de abordar as ações da Polícia Federal, que prendeu o ex-senador do Pará Duciomar Gomes da Costa, por acusação de desviar dinheiro quando era prefeito de Belém, e, em outra operação, mandou conduzir coercitivamente os presidentes do Vasco Euriquinho Miranda (filho do poderoso Eurico Miranda) e do Fluminense Pedro Abad, devido a um esquema de venda ilegal de ingressos para jogos. Por outro lado, Gilmar Mendes chamou outra vez atenção para si por aceitar um habeas corpus para Jacob Barata Filho, empresário da chamada "máfia dos ônibus do Rio" preso preventivamente. Gilmar é acusado de ter ligações pessoais com Barata, por ser padrinho de casamento da filha do empresário. Se fosse outro membro do STF a liberar o habeas corpus, não haveria tanto burburinho, mesmo porque é um benefício legal oferecido a pessoas que ainda não foram condenadas, embora muitos reclamariam da soltura.
N. do A. 2: Hoje houve o badalado sorteio de grupos para a Copa da Rússia, e o Brasil caiu num grupo relativamente fácil, com Suíça (Shaqiri é o destaque do time), Costa Rica (que tem o goleiro Navas) e Sérvia (o time do zagueiro Ivanovic). O problema está nos detalhes: a CBF escolheu Sochi para instalar a Seleção, mas os jogos são em Rostov-sobre-o-Don (bem perto), Moscou (quase tão longe quanto Salvador está de São Paulo) e São Petersburgo (ainda mais longe, quase a distância da mesma São Paulo em relação a Maceió, nas Alagoas). O grupo vizinho, o F, tem nada menos que a Alemanha, o que pode representar um sofrimento se o Brasil se classificar em segundo e o atual tetracampeão for líder de seu grupo (ou mesmo se a Alemanha não for tão bem quanto o Brasil na fase de grupos). Os alemães vão jogar contra Coréia do Sul, México e Suécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário