Conforme prometido, quem merece o selo de dezembro é alguém que muito fez pelo Brasil, denegrindo-o e contribuindo para alimentar o viralatismo de muitos.
Infelizmente, por serem hors concours, não podem ser escolhidos o presidente Temer e seu "indulto humanitário", e o recém-nomeado ministro de secretaria de governo Carlos Marun, ex-lacaio de Eduardo Cunha e partidário do "toma lá dá cá" ao vincular verbas de Estados aos governadores que pressionarem os deputados pela reforma da Previdência - reitera-se, ela INFELIZMENTE É NECESSÁRIA para o país. Para o presidente, é necessário considerar que ele voltou atrás no indulto e também na hedionda resolução sobre o trabalho análogo à escravidão, que dificultava bastante a punição dos abusos.
Também não é selável Henrique Pizzolato, o "banqueiro do Mensalão", por estar cumprindo sentença, apesar de posto em regime aberto graças a outro hors concours, o ministro do STF Luiz Roberto Barroso, que lhe deu liberdade condicional. Se não fossem os critérios, eles receberiam o selo com "méritos", ainda mais porque Pizzolato não quer pagar a multa de R$ 2 milhões como condição para desfrutar do relaxamento de sua pena.
A ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Liliane Leite também não é selável porque ela está condenada, e cumpre prisão domiciliar por enriquecimento ilícito. Ela é conhecida como "prefeita ostentação". Cheguei a citá-la em post anterior, mas reconheço o equívoco em não considerar o "pequeno" detalhe de ela estar cumprindo pena determinada pela Justiça. No auge da denúncia sobre o enriquecimento ilícito e desvios de recursos destinados à merenda escolar de Bom Jardim, ou seja, em agosto de 2015, ela receberia facilmente o selo, mas naquela época esta ideia não existia neste blog.
Sem mais delongas, quem recebeu o selo é uma dupla:
NALDO E MORANGUINHO
A dançarina acusou o cantor (?), seu marido, de violência doméstica e relacionamento abusivo. Além disso, ele chegou a ser preso por porte ilegal de arma (mas não recebeu sentença e foi liberado em seguida). Mesmo assim, a mulher ainda reatou com ele. Suspeita-se que ambos estejam lucrando com a fama decorrente do caso.
Os críticos apontam o cantor como um machista violento e a dançarina como oportunista e sem amor próprio |
E vou fazer uma pausa na primeira semana de 2018. Salvo motivo de força maior, este blog volta a postar só no dia 8. Que 2018 seja um ano melhor para todos (e certamente será, pois para superar 2017, só se o Trump e o Kim Jong-un causarem uma guerra).
Nenhum comentário:
Postar um comentário