Omissão, descaso com a segurança alheia, negligência, incúria, corrupção, impunidade, desídia, estupidez, tudo isso não combina com um país digno de ser chamado assim.
Mais uma tragédia evitável aconteceu, e matou dez adolescentes da base do Flamengo em um incêndio no Ninho do Urubu, Rio de Janeiro. Um ar condicionado mal instalado foi a causa.
Mensagem deixada pelo Flamengo após o incêndio que matou dez adolescentes que sonhavam em seguir carreira no futebol (Divulgação) |
Isso engrossa o rol de atos e fatos destrutivos que vitimaram brasileiros somente em 2019, como as tempestades também no Rio de Janeiro e o caso de Brumadinho.
São tragédias causadas por atos só considerados normais em locais onde a injustiça e a desordem mandam e desmandam.
Isso mudará quando? Em alguma época pós-apocalíptica? Quando o Brasil deixar de ser uma nação única? Ou daqui a algumas décadas, quando o último sobrevivente dessas catástrofes falecer na mais extrema velhice?
QUANDO??!!
N. do A.: Se este blog for obrigado a divulgar mais um acontecimento nefasto no Brasil, poderá considerar a hipótese de criar mais um selo: BRASIL: VERGONHA MUNDIAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário