terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Assunto COVID-19 está perdendo espaço na mídia

A pandemia de COVID-19 parece estar próxima do fim, mesmo com a variante ômicron. Houve um agravamento momentâneo no número de casos e mortes, mas os números voltaram a ficar menos alarmantes. 

Com isso, notícias sobre esse flagelo perderam espaço para outros temas. Nem todos eles são agradáveis, como o BBB 22 e a recente expulsão de uma das participantes, Maria. Ou a morte de Arnaldo Jabor, o talentoso cineasta de Eu Sei Que Vou Te Amar e comentado polemista. Ou a nova etapa nos debates políticos, marcados pela polarização e pelos debates sobre ideologias que deveriam estar sepultadas, como o nazismo (e o comunismo). 

Deveríamos tratar de propostas para melhorar a vida do povo e fazer o Brasil trilhar o caminho da prosperidade sem as velhas e sedutoras ilusões populistas. Isso passaria pela melhoria na educação, após a normalização das atividades escolares para crianças e adolescentes. Temas construtivos ainda precisam de mais espaço na mídia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário