quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Diálogo entre a rainha Elizabeth II e São Pedro

São Pedro: Sua Majestade Britânica !

Rainha Elizabeth II: Oh, por favor! Agora Sua Majestade Britânica é o meu filho, o rei Charles III. 

São Pedro: Desculpe-me, mas... ugh ! Aquela sua nora... não vou me acostumar a chamá-la de Sua Alteza. 

Rainha Elizabeth II: Nem eu, aquela sirigaita. 

São Pedro: Chamarei sua outra nora, a Lady Di... (faz uma mesura e sente a dor lombar, sequelas de ter sido crucificado de cabeça para baixo, situação realmente difícil para qualquer coluna). 

Rainha Elizabeth II: Aquela outra sirigaita ? Não !

São Pedro: Eu gostaria de chamar os outros monarcas para referenciá-la...

Rainha Elizabeth II: Não seria uma boa ideia. Aquele rei francês poderia me afrontar, dizendo que reinou por mais tempo do que eu !

São Pedro: Gostaria também de apresentar algumas pessoas tão longevas quanto Vossa Majestade ...

Rainha Elizabeth II: Por favor, não ! Não consegui viver tanto tempo quanto minha mãe ! Sou nova, ainda ! Eu não cheguei aos 100 anos, ainda mais porque...

(Uma voz: PQP, sua rainha metida a besta ! Eu não queria mesmo ! E vivi mais que você ! Chupa, p**** !)

Rainha Elizabeth II: Quem disse essas inconveniências ?

São Pedro: Uma brasileira. E por falar nisso, tem gente aqui que comemorou o fato de sua vinda por aqui ofuscar o bicentenário da Independência do Brasil. Lembra desse país, majestade ?

Rainha Elizabeth II: Sim, é claro. Visitei a capital daquele país quando era uma mocinha... digo... tinha 42 anos, o Rio de Janeiro... (risos)... Perdoe-me, é um chiste. Visitei Brasília, também. 

São Pedro: E São Paulo, também. Isso me lembra de quando o meu velho amigo ranzinza que batiza essa cidade reclama quando mando chuvas para lá e ele reclama... (pensando alto). 

Rainha Elizabeth II: Onde está meu marido, o príncipe Philip ?

São Pedro: Está inconformado, como Vossa Majestade, por lamentar ter chegado tão perto dos 100 anos, e não conseguido. 

Rainha Elizabeth II: Quero vê-lo. 

São Pedro: No momento, está naquele recinto, bebendo, junto com o Stan Lee e o Roberto Marinho !

Rainha Elizabeth II: O quê ? Informaram que aqui no paraíso não havia bebida alcoólica. Caso tiver, solicitarei um dry martini ...

São Pedro: Ele pensa estar bebendo isso, mas não usamos vermute, e sim as lágrimas de anjos recicladas. Sabe como é, com tanta desgraça acontecendo, a comunidade de anjos chora vários metros cúbicos por dia. Guerras, criminalidade, genocídios, pandemias e todo o tipo de afronta aos valores cristãos, inclusive essas músicas horrorosas de hoje em dia !

Rainha Elizabeth II: Oh, sim. Em meu país existia muitos talentos. Pena não existir mais tantos deles. Gostaria de poder ver meu estimado e famoso súdito, o John ...

São Pedro: Está com o George e o Paul ... (risinho) Desculpe, majestade. Foi um chiste !

Rainha Elizabeth II: Oh, claro. Até acho graça daquelas pobres almas defendendo uma teoria segundo a qual o Paul existente na Terra é um clone. Mas aquela outra que inventa de sermos reptilianos. Onde já se viu ? Meu neto, o príncipe William, não se parece nada com um  ...

(Uma voz: Rainha, VTNC ! Tu é burra pra c***** ! Já ouviu falar em chifre?)

São Pedro: Por favor, alguém cuide da senhora Dercy (Virando-se para um arcanjo que voava de passagem). Desculpe, majestade. Queira entrar. (Mostra as chaves para abrir o portão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário