Em 2007, quando a menina inglesa Madeleine McCann desapareceu com menos de 4 anos de idade em Portugal, houve muita especulação sobre quem a raptou e por qual motivação, desde um sequestro por dinheiro até pedofilia.
A menina Madeleine aos 3 anos, em 2007, e a jovem que alega ser ela atualmente (Divulgação) |
Quase 16 anos depois, uma jovem que vive em Wroclaw, na Polônia, diz ser a menina desaparecida, alegando ter algumas características como uma marca no olho e verrugas no rosto. Ela diz não se lembrar de sua infância devido a um caso de amnésia traumática, e só estaria a se lembrar de alguns lugares, que coincidem com Portugal, um país quente com apartamentos brancos. Ela teve o nome supostamente trocado para Julia Faustyna.
Apesar da aparência falta de interesse das autoridades polonesas e britânicas, ela quer provar, por meio de exames de DNA, ser a desaparecida. Para provar (ou não) a veracidade da história seria necessário comparar o material genético dela com o dos pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, que não se manifestam a respeito. Enquanto isso ela ora é acusada de querer se autopromover, ora é vista como alguém necessitada de tratamento psicológico. Julia Faustyna tem oficialmente 21 anos, e a verdadeira Madeleine teria apenas 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário