Sérgio Cabral, um dos políticos símbolos dos recentes esforços para combater a corrupção, não precisará ficar nem na prisão domiciliar. Os seus 300 anos de prisão foram transformados em nada por decisão da Justiça Federal, e ele no máximo pode ser obrigado a andar de tornozeleira eletrônica. Ele cumpriu apenas seis anos de prisão, e neste tempo ele contrabandeou itens de conforto, como televisão, para "aliviar" sua estada na cela.
Anatel desativa sinal de mais de 5 milhões de aparelhos TV Box, também chamados "gatonet", usados para pirataria de sinais de TV a cabo, por meio do bloqueio das IPs irregulares, pois estes dispositivos são conectados pela Internet.
Decretada a falência da Livraria Cultura, uma das maiores do país, por não cumprir com os termos da recuperação judicial iniciada em 2018, entre as quais honrar as dívidas trabalhistas. O juiz Ralpho Barros Monteiro anunciou a decisão, de fato um golpe para o mercado literário e a cultura em geral, com "tristeza".
Conseguram resgatar com vida um menino de 2 anos entre os escombros na cidade de Antakya, sul da Turquia, uma das cidades atingidas pelo terremoto de 7,8 graus Richter que deixaram quase 20.000 mortos (e o número segue aumentando conforme são achados novos cadáveres em meio aos destroços).
Dólar e Bovespa sentem a briga de Lula com Roberto Campos Neto e com o conceito de um Banco Central independente, e pioram fortemente: a moeda americana chegou a R$ 5,27 e a Bolsa caiu 1,77%.
Cinemas oferecem filmes a R$ 10 a partir de hoje, até o dia 14, nas salas Cinemark, Belas Artes, UCI, Diamond e Cinesystem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário