terça-feira, 19 de setembro de 2023

Mais um golpe para destruir orçamentos alheios?

Os golpes financeiros vão muito além das pirâmides, clonagens de cartões, golpes como o do motoboy, usos de malware para invadir contas bancárias via computador ou celular, ou má fé de empresas (Hotel Urbano, 123Milhas, et caterva). 

Existem jogos há muito tempo explorando o hábito de usuários de celulares, principalmente os jovens, de passarem o tempo jogando. É o caso do "Tiger Fortune", o conhecido "jogo do tigre". É um jogo de cassino online movimentando moedas virtuais, sob o disfarce de um inocente felino listrado rechonchudo. O jogador precisa combinar vários dos símbolos disponíveis, de forma a juntar três iguais numa linha e ganhar um valor. 

O "jogo do tigre" (Divulgação)

Já houve registros escandalosos de usuários incautos perdendo muito dinheiro e chegando a cometer suicídio. 

Não existe nenhuma acusação formal, pelo menos no Brasil, contra esse jogo, mas o governo está de olho em qualquer plataforma semelhante, não para criar mecanismos de defesa contra abusos econômicos e fraudes, mas para taxar as premiações e levar a sua parte no negócio. 

 

N. do A.: Outro assunto envolvendo o governo é o discurso do presidente Lula na ONU, mais uma vez querendo colocar o Brasil no Conselho de Segurança da ONU e criticando a oposição, vista como abrigo de adeptos de "nacionalismo primitivo, conservador e autoritário". Ele também se oferece para mediar negociações entre Ucrânia e Rússia, mas segundo observadores o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky não se mostrou nem um pouco receptivo com a ideia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário