1. A Receita Federal já liberou o programa para a declaração do Imposto de Renda para este ano. Houve destaque pela mídia dos novos valores de isenção, de R$ 2.112 para R$ 2.259 mensais, o que não seria passível nem de grande alarde, pois o reajuste foi de 6,9%.
2. Mais uma vez um caso de violência no Rio de Janeiro envolvendo ônibus, onde um criminoso fez vários passageiros como reféns. Um deles foi atingido no coração e pulmão, ficando em estado grave, e isso constitui um mau desfecho, mesmo com a liberação de todas as outras vítimas graças à ação da polícia. É a crise eterna da segurança pública.
3. Por falar em segurança pública, Guilherme Derrite é exonerado do cargo de Secretário da Segurança Pública de São Paulo, mas para reocupar o cargo de deputado federal pelo PL e fazer avançar o projeto pelo fim da "saidinha" de presos, medida apoiada pela maior parte da população mas não pelo governo.
4. Continua a tragédia da dengue, com mais 60 mortes só em São Paulo, neste começo de ano. O surto assustador da doença se dá pela enorme quantidade de criadouros somado ao calor intenso, apesar da presença das vacinas.
5. O Barcelona finalmente vai disputar, de novo, as quartas-de-final de uma edição da UEFA Champions League, após vencer o Napoli por 3 a 1 no jogo de volta. Vai se juntar ao Arsenal (que conquistou a vaga nos pênaltis contra o Porto). Ainda faltam mais dois jogos amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário