2024 está abarrotado de acontecimentos bizarros capazes de fazer qualquer um imaginar um futuro apocalíptico muito em breve.
Agora, este acontecimento com a empresa de segurança digital Crowdstrike, cujo programa Falcon deveria garantir a segurança dos computadores nos aeroportos, bancos e repartições públicas, contra o risco de hackers. Mais precisamente, a atualização desse programa, que simplesmente fez o sistema Windows travar e exibir a famosa "tela azul".
O grande "apagão cibernético" prejudicou aeroportos, bancos e outros serviços em toda parte (Reuters) |
A Europa foi o continente mais afetado, com panes generalizadas e gente impossibilitada de usar os serviços bancários e os aeroportos. Na América do Norte, também houve problemas com cancelamento de voos e a profusão das temíveis telas azuis "da morte". Os demais continentes sofreram menos danos.
Como não poderia deixar de ser, isso alimentou muitas teorias de gente disposta a especular sobre o futuro ou criar narrativas para desejar a derrubada de governos e corporações acusadas de "globalismo" e vistas como entidades malignas e/ou tirânicas, regados a muito ressentimento por não fazer parte dessa patota.
De qualquer forma, o estrago foi feito, causando perdas bilionárias e caos, enquanto as ações da Crowdstrike e da Microsoft despencam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário